[AsteriskBrasil] Puxar ligacoes de outros ramais

Guilherme Wunsch email em guiwunsch.com
Segunda Fevereiro 21 16:31:30 BRT 2011

Pessoal, nao estou sabendo puxar as ligacoes de outros ramais em uma central
asterisk. Pelo que eu vi o codigo que esta configurado eh *8. Ja tentei
discar *8 e *8# quando outro ramal esta tocando para puxar a ligacao dele
mas nao obtive exito. Tem alguma outra configuracao que deve ser feita? Ja
desabilitei todos os codigos dos ATAS, ele passa todos os comandos para a
central, como por exemplo *65 para ouvir o numero do ramal, mas nao estou
conseguindo puxar nem transferir ligacoes.
Os ramais precisam estar em algum tipo de grupo para que isso possa ser
feito? Como funciona?

Aproveitando o gancho, quando chega uma ligacao externa o ramal tambem
demora para tocar, pelo menos 4 toques. Porque isso acontece?

Obrigado.

Guilherme Wunsch
-
e-mail: email em guiwunsch.com