[AsteriskBrasil] NAT Asterisk

Gustavo Fernandes gustavocearasc em hotmail.com
Segunda Fevereiro 21 22:36:31 BRT 2011

a pessoa que recebe a chamada me escuta , mais eu nao escuto ela.

From: malufrj em gmail.com
Date: Mon, 21 Feb 2011 22:05:03 -0300
Subject: Re: [AsteriskBrasil] NAT Asterisk
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
CC: gustavocearasc em hotmail.com

Qual lado da linha que escuta a pessoa?

2011/2/21 Gustavo Fernandes <gustavocearasc em hotmail.com>

Srs,

tenho um seguinte cenario com servidor asterisk por tras de um firewall TZ200 da sonicwall.

foi criado regras de NAT tanto de entrada como saida. quando registro um telefone com SIP do NAT o mesmo registra sem problema. O problema acontece quando faço uma ligação a partir desse VOIP registrado, o mesmo liga e quando a ligação é atendida escuto a pessoa do outro lado da linha mas a outra pessoa nao me escuta.

Alguma sugestao?

Thiago Maluf Resende
Tel: +55 21 9700-9113
e-mail: malufrj em gmail.com