[AsteriskBrasil] Fone fora do gancho ramal chama

Vinicius Pinto Barbosa vbarbosa em inforwave.com.br
Terça Fevereiro 22 10:01:01 BRT 2011

Bom dia,

hoje quando alguem liga para um ramal que o telefone está fora do gancho a pessoa que está ligando ouve o sinal de chamando no ramal normalmente, gostaria de saber se é possível dar sinal de ocupado quando esta situação ocorrer. Eu uso ATA da grandstream HT-286 / 486.

Pensei em programar um DND nesta situação, mas eu receio que os usuarios vão esquecer de "tirar" do DND e aí vai me gerar outro problema. O ideal seria que simplesmente retirar o fone do gancho desse sinal de ocupado para quem está ligando.

Atenciosamente,
Vinicius P. Barbosa
Adm. de Redes
rede em virtualtelecom.com.br
(32) 2101-6500
Virtual Telecom - Tecnologia e Liberdade
http://www.virtualtelecom.com.br/