[AsteriskBrasil] Problema de transferencia na fila de atendimento

alexandre - aldeia digital alepaes em ad2.com.br
Terça Fevereiro 22 14:53:55 BRT 2011

Salve,

Realmente é um problema, principalmente quando a transferência não é
feita para outra fila, mas para outro agente:

O agente atendeu, mas ele não é a melhor pessoa para solucionar o
problema e transfere para o colega do lado.
Resultado: evento TRANSFER no queuelog e só. Como não entrou em outra
fila, essa chamada não tem mais medição.
No site do Queuemetrics, já avisa que isso é "by design" no asterisk e
até não discordo que o comportamento é correto, já que ele está de certa
forma saindo da fila.

No VICIDIAL/GoAutoDial a ideia, pelo que entendi, é forçar o atendente
atual a parkear e falar com o outro atendente, transferindo por uma
função própria depois (acredito que um redirect da vida).
Mas não sei como ele deixa isso no relatório para contabilizar o
atendimento de cada um dos agentes nem se isso é só para agentes ativos
(aí fica fácil porque você mesmo gera seus logs).

O cenário ideal seria:
* Transferência completada, gere os eventos TRANSFER e COMPLETEAGENT com
o agente atual.
* Gere um CONNECT com o novo agente.
* Gere um COMPLETEAGENT ou COMPLETECALLER para o novo agente no término.

Abraço,

Alexandre
Aldeia Digital