[AsteriskBrasil] Problema de transferencia na fila de atendimento

Moisés de Oliveira Santos moisesos em gmail.com
Terça Fevereiro 22 15:51:47 BRT 2011

Olá Alexandre,

Obrigado por responder. Eu consegui resolver o problema de transferência
aqui no meu callcenter, eu uso o próprio queuemetrics para autenticar os
agentes. Eu estava fazendo o login do agente da seguinte maneira:
Local/9077 em ramais/n e descobri que desse forma a transferência não funciona.
Pesquisando na internet encontrei que se tirar o "/n" funciona, e foi o que
eu fiz. Agora logo os agentes sem o /n, ex: Local/9077 em ramais e as
transferencias funcionam. Gera o log do queue_log com o TRANSFER
normalmente.

Segue uma linha do queue_log, onde temos o agente 9077 da fila tele1
transferindo para a fila tele2:

1298398710|1298398683.23571|tele1|9077|TRANSFER|tele2|ramais|2|17|3

para transferir estou usando o #9, percurso da ligação:

1 - Ligação entra na fila tele1
2 - Vai para o agente 9077
3 - aparece no Monitoramento em tempo real do queuemetrics o agente
atendendo;
4 - O cidadão pede pra falar com a fila tele2
5 - O agente transfere para fila tele2, usando #9 + RAMAL DA FILA (usando o
#9 o agente transfere e automaticamente  a ligação cai para ele)
6 -  a chamada encerra no queuemetrics da fila tele1 e automaticamente
aparece na fila tele2
7 - o agente da fila tele2 atende a ligação.

Podia-se usar também a transferencia assistida que funciona o *2 + RAMAL DA
FILA

Eu não fiz o teste na transferência para outro agente ate porque não
precisamos disso aqui. Mas vou testar e posto depois o resultado.

Bom foi isso.

vlw

Moisés de Oliveira

Moisés de Oliveira Santos