[AsteriskBrasil] RES: DID - Descrição do Serviço

Rafael Alves Machado rafaelmachado em life.com.br
Terça Janeiro 4 09:24:34 BRST 2011

DID – Direct Inward Dialing (também conhecido por DDI na Europa) é uma
configuração oferecida por companhias telefônicas para serem usadas com o
sistema PBX de seus clientes, através do qual a companhia telefônica (telco)
agrupa um conjunto de números associados com uma ou mais linhas telefônicas.

Tem o propósito de permitir que uma companhia designe um número específico
para cada funcionário, sem que cada um precise de uma linha telefônica
separada. Desse modo, o tráfico telefônico pode ser dividido e gerenciado
mais facilmente.

Para utilizar o DID é preciso adquirir uma ISDN ou uma linha Digital e pedir
a companhia telefônica para determinar um conjunto de números. Após isso, é
necessário possuir equipamentos compatíveis com DID como, por exemplo, BRI,
cartões E1 ou T1, ou gateways.

Ou seja, a mesma coisa que DDR.

Att

Rafael Machado