[AsteriskBrasil] Dial + Redundância

Conta Asterisk asterisk em guilherme.eti.br
Terça Janeiro 4 13:11:02 BRST 2011

Eu fiz dessa forma, porém em uma rota de saida da operadora VONO, onde
qualquer falha na hora de ser feita a ligação, eu uso uma canal Dahdi.

exten => _0031XXXXXXXXXX,1,Dial(SIP/0${EXTEN:4}@troncovono)
exten => _0031XXXXXXXXXX,2,GoToIf($[${DIALSTATUS} = CONGESTION |
${DIALSTATUS} = CHANUNAVAIL | ${DIALSTATUS} = BUSY]?4)
exten => _0031XXXXXXXXXX,3,Hangup
exten => _0031XXXXXXXXXX,4,Dial(Dahdi/r1/${EXTEN:1})
exten => _0031XXXXXXXXXX,5,Hangup