[AsteriskBrasil] BINA NA TRANSFERENCIA

Marquinho Asterisk Brasil marquinho.erimat em hotmail.com
Quinta Janeiro 6 10:11:18 BRST 2011

BOM DIA:

Preciso alterar o callerid de uma chamada entrante. O que eu  quero fazer é o seguinte:
             - A chamada toca no ramal 200, na bina é o número do telefone de origem (3311-6197); isso  está ok.
            - Quando o ramal 200 transfere a ligação para o ramal 210, o ramal 210 recebe na bina: 200;
            - Quando o 200 desligar a chamada (terminar a transferência), a BINA tem  que ser o número de origem (3311-6197) , e não mais o número 200.
             Alguém tem alguma ideia de como fazer isso?
            Obrigado!

____________________________________

From: brunoantognolli em email.com
Sent: Tuesday, December 07, 2010 3:36 PM
To: jocimar em uddo.com.br ; asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: Re: [AsteriskBrasil] Priorizar "Chamada" na Fila

Boa tarde Jocimar;

Sobre detectar o agente para a transferência eu não sei como te ajudar, mas para priorizar o número citado você pode criar uma nova fila chamada "prioridade" por exemplo, e quando você detectar o número desejado vc redireciona esse número para a sua nova fila. Assim, através do extensions.conf o seu "número prioridade" será redirecionado para a "fila prioridade". Consegui ser claro?

Att,
Bruno