[AsteriskBrasil] Elastix + ramal IAX

Rodrigo Vian listas em porttaltecnologia.com.br
Segunda Janeiro 17 08:47:56 BRST 2011

Prezado Ulisses....

No arquivo iax_general_custom.conf acrescente:

requirecalltoken=no

CLI> iax reload

Faça um teste e nos informe...

Abs

-------- Mensagem original --------
De: Ulisses <uziech em gmail.com>
Responder a: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] Elastix + ramal IAX
Data: Wed, 12 Jan 2011 17:18:12 -0200

Boa tarde.
Tenho um servidor rodando Elastix 1.6.2-26, já atualizado. Tenho vários
ramais SIP funcionando perfeitamente, alguns ramais IAX configurados
para fax (Hylafax) e alguns ramais IAX que são usados de fora da nossa
rede por que usam apenas a porta 4569.
Os ramais do fax funcionam bem durante uma semana aproximadamente e
depois param. Não emitem mais a sinalização do fax, com um 'amportal
restart' o serviço volta a funcionar. Já os ramais IAX nem conectam. Já
verifiquei que a porta está aberta, se dou um netstat no servidor tenho:
# netstat -na |grep 4569
udp        0      0 0.0.0.0:4569                0.0.0.0:*
Verifiquei com um tcpdump que os aparelhos VoIP chegam a tentar se
conectar com o servidor mas não encontrei logs do erro. Tinha no lugar
do Elastix um servidor com o Trixbox e os aparelhos se conectavam
normalmente, só depois que atualizei para o Elastix (no mesmo hardware)
que percebi o problema.
Alguém já passou por isso ou sabe me ajudar a solucionar este problema?

abraço

Ulisses Ziech