[AsteriskBrasil] Elastix + ramal IAX

Ulisses uziech em gmail.com
Quarta Janeiro 12 17:18:12 BRST 2011

Boa tarde.
Tenho um servidor rodando Elastix 1.6.2-26, já atualizado. Tenho vários
ramais SIP funcionando perfeitamente, alguns ramais IAX configurados para
fax (Hylafax) e alguns ramais IAX que são usados de fora da nossa rede por
que usam apenas a porta 4569.
Os ramais do fax funcionam bem durante uma semana aproximadamente e depois
param. Não emitem mais a sinalização do fax, com um 'amportal restart' o
serviço volta a funcionar. Já os ramais IAX nem conectam. Já verifiquei que
a porta está aberta, se dou um netstat no servidor tenho:
# netstat -na |grep 4569
udp        0      0 0.0.0.0:4569                0.0.0.0:*
Verifiquei com um tcpdump que os aparelhos VoIP chegam a tentar se conectar
com o servidor mas não encontrei logs do erro. Tinha no lugar do Elastix um
servidor com o Trixbox e os aparelhos se conectavam normalmente, só depois
que atualizei para o Elastix (no mesmo hardware) que percebi o problema.
Alguém já passou por isso ou sabe me ajudar a solucionar este problema?

abraço

Ulisses Ziech