[AsteriskBrasil] Gateway GSM GOIP

Fabio Pachelli fabio em digi.net.br
Segunda Janeiro 31 16:01:49 BRST 2011

	Olá Eduardo,

	Não tive problemas para receber chamadas via GoIP4 (4 chips). Segue minha configuração:

	No GoIP, em Call Divert: (essa configuração deve ser repetida para cada "Line")

Forward to VoIP: Enable
Forward Number(PSTN To VoIP): 9000
Dial Plan(PSTN to VoIP): (em branco)
Forward to VoIP Auth Mode: No Auth

	No asterisk. conta SIP em sip.conf:

[goip1]
context=from-goip
call-limit=1
type=friend
qualify=yes
port=5060
nat=yes
host=dynamic
dtmfmode=rfc2833
canreinvite=no
secret=**********
allow=ulaw
allow=alaw

	Depois no extensions.conf:

[from-goip]
exten => 9000,1,Goto(ivr-atendimento,s,1)

	Quanto ao SMS não tentei.

Atenciosamente,

Fabio Pachelli Pacheco

Pesquisa e Desenvolvimento