[AsteriskBrasil] Gateway GSM GOIP

Cooper cooper em opentime.com.br
Segunda Janeiro 31 18:54:27 BRST 2011

oi

o goip de um canal tem sim problemas na recepcao de chamadas, isto confirmado ate pelo suporte da fabricante na china,

os de 4 e 8 canais goip_4 e goip_8 funcionam sem problemas.

eu tenho 14 goip de 1 canal,. meu amigo na argentina compro mais 5 e todos com o mesmo problema.

so resta esperar alguma atualizacao por parte da fabricante.

De: "Fabio Pachelli" <fabio em digi.net.br>
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Enviadas: Segunda-feira, 31 de Janeiro de 2011 16:01:49
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] Gateway GSM GOIP

Olá Eduardo,

Não tive problemas para receber chamadas via GoIP4 (4 chips). Segue minha configuração:

No GoIP, em Call Divert: (essa configuração deve ser repetida para cada "Line")

Forward to VoIP: Enable

Forward Number(PSTN To VoIP): 9000

Dial Plan(PSTN to VoIP): (em branco)

Forward to VoIP Auth Mode: No Auth

No asterisk. conta SIP em sip.conf:

[goip1]

context=from-goip

call-limit=1

type=friend

qualify=yes

port=5060

nat=yes

host=dynamic

dtmfmode=rfc2833

canreinvite=no

secret=**********

allow=ulaw

allow=alaw

Depois no extensions.conf:

[from-goip]

exten => 9000,1,Goto(ivr-atendimento,s,1)

Quanto ao SMS não tentei.