[AsteriskBrasil] Interligação via SIP com PABX Digistar

Lucas Pires Gomes lpg_br em yahoo.com.br
Sexta Julho 1 18:14:21 BRT 2011

Guilherme, boa noite.

Se conseguir a solução, me avise, por gentileza. Também tenho interesse em integrar Digistar com Asterisk.

A propósito, você precisou comprar a licença de VoIP para utilizar o SIP integrado?

Att
Lucas Pires Gomes
Gomes | IT Consulting & Support

De: Guilherme <guilherme em vdt.com.br>
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Enviadas: Sexta-feira, 1 de Julho de 2011 9:16
Assunto: [AsteriskBrasil] Interligação via SIP com PABX Digistar

Pessoal, Bom
Dia!

Estou tentando fazer um SIP trunk com um PABX
Digistar, porém não estou tendo sucesso

O Digistar utiliza o que eles chamam de SIP
integrado. Eles mandam para o asterisk um Request: OPTIONS com somente o
endereço de IP deles, sem nenhuma informação de usuário. Configurei o asterisk
com allowguest=yes porém o asterisk envia o Status: 200 OK algumas vezes e
outras ele envia Status: 404 Not Found.

Procurei mais não encontrei uma forma de
autorizar qualquer coisa vindo do IP do Digistar. Se eu encaminho a ligação
do Asterisk para o Digistar a ligação completa normalmente pois encaminho  extensão em IPDigistar e ai o Digistar
sabe o meu ip e deixa a ligação passar normalmente.

Quando tento encaminhar do Digistar para o Asterisk
a ligação não chega pois quando o Asterisk responde o Request do Digistar com um
Not Found, para o Digistar o tronco não está no ar então não é possível
encaminhar ligações para aquele IP.

Alguém já passou por algo semelhante e tem alguma
dica ai para que eu possa efetuar esta interligação?

Abs

Guilherme Farinacio de
Carva