[AsteriskBrasil] RES: Interligação via SIP com PABX Digistar

Rodrigo Crepaldi rodrigo em ticsolucoes.com.br
Segunda Julho 4 22:00:53 BRT 2011

Guilherme uso esse método para entroncar com Plataformas que trabalham apenas com autenticação por IP em alguns clientes (Operadoras), nunca tive problemas pra realizar ou receber.

bom vamos la  no check-List :

você consegue ligar para o digistar e falar normal ?
Verificou Codec ?
verificou se a requisição vem do mesmo IP sempre e  é o mesmo que está em host=IP_Digistar ?
O contexto aonde se encontra os ramais asterisk é o mesmo do context=seucontexto ?
Você consegue de um ramal asterisk falar com o mesmo numero que está tentando discar da digistar ?

Desculpe se coloquei coisas básicas só fui escrevendo tudo que eu verificaria pois já comi muita bola em lugares que nunca imaginei que seria  o problema (básicos) e  que as vezes esquecemos de verificar  hehehehe.

Espero que foi uma bola que rapidamente consiga resolver mais se precisar só falar.

Caso queira trocamos MSN ai posso tentar ajudar melhor.

A disposição.

Rodrigo Crepaldi
TIC Soluções

> Rodrigo,
>
> Tentei colocar meu sip com estas informações porém não tive sucesso.
>
> Segue abaixo o log do sip
>

> <--- SIP read from IP_digistar:5060 --->
> OPTIONS sip:IP_asterisk SIP/2.0
> Via: SIP/2.0/UDP IP_digistar:5060;branch=z9hG4bKbf60927d6a05144cbf8113792272562c;rport
> From: <sip:IP_digistar>;tag=998736156
> To: <sip:IP_asterisk>
> Call-ID: 1727291007 em IP_digistar
> CSeq: 860887631 OPTIONS
> Contact: <sip:IP_digistar>

> --- (11 headers 0 lines) ---
> [...]

Rodrigo Crepaldi
Founder
TIC Soluções
+55 (14) 3204-7603
+55 (14) 9752-3451
www.ticsolucoes.com.br
"Antes de Imprimir, Lembre-se do meio Ambiente"