[AsteriskBrasil] problemas para configurar

Helder Ferin pastteur em gmail.com
Quarta Junho 1 10:33:06 BRT 2011

Olá galera!! Primeiramente gostaria de agradecer a todo mundo que fornece
informações a todo mundo aqui... OBRIGADO!

Gostaria de saber se meu problema tem solução.

Já instalei o DiscOS, Elastix, Trixbox, Freepbx, PiaF, Asterisk Puro..... e
até agora não obtive solução. Seguinte:

Montei o servidor com Placa mãe da intel e placa fxo genérica.

Não irei user VoIP externo.

O Server está ligado dentro de uma empresa que já tinha ramal analógico
configurado e não querem se desfazer da técnologia, apenas fazer o Asterisk
atender as ligações e transferir pro ramal analógico desejado.

Configurei os SIP's corretamente, Troncos, Entrada e Saída.

Os SIP´s se comunicam normalmente, faz ligação entre SIP e liga normalmente
pra ramais analógicos.

A Secretária eletronica atende as ligações normalmente, transfere para os
numeros SIP's normalmente. Até ai tudo bem, descrita a minha estação de
trabalho. O problema é;

A Secretária Eletronica atende a ligação, pela placa FXO configurada dentro
de um ramal analógico. Quando pede pra transferir para outro ramal analógico
informa o erro de que as linhas estão ocupadas e não transfere. Se eu pedir
pra transferir pra um ramal SIP, a transferencia ocorre normalmente, se eu
apertar *2 + ramal analógico ocorre o mesmo problema. Informa que não é
possivel transferir.

Dai tive a idéia de colocar outra placa FXO para fazer a transferencia, que
provavelmente uma faz o atendimento ficaria ocupada, precisaria de uma outra
pra fazer o serviço de discagem para o outro ramal e transferi-lo.

Tudo certo. É feita a transferencia só que as duas FXO's seguram a linha e
não desligam mais. Tenho desconectar da tomada para que volte ao
funcionamento normal.

Alguém sabe o que eu preciso fazer pra resolver isso? Se com uma placa FXO
já consigo resolver meu problema ou preciso adquirir alguma outra placa?

Obrigado por enquanto. Valeu!