[AsteriskBrasil] Agentes recebendo 2 chamadas na Fila

Rodrigo Pinto rodrigo.pinto em aytycrm.com.br
Quarta Junho 1 19:59:28 BRT 2011

Boa noite pessoal.

Estou com um problema na fila do Asterisk, e gostaria de saber se alguém
pode me ajudar. Segue o cenário:

Linux: Debian 5.0.6

Asterisk: 1.6.0.9

Obs.: Já testei com a versão do Asterisk 1.6.2.13 e o problema também
ocorreu.

Estou utilizando o Asterisk com preditivo utilizando as filas do Asterisk
para entregar as chamadas para os agentes. O problema é que quando tenho um
trafego alto de chamadas transferidas para a Fila ela acaba enviando mais de
uma ligação ao mesmo tempo para um agente.

Exemplo: Tenho 50 agentes em uma fila, sendo que 10 estão disponíveis, meu
preditivo envia 3 chamadas ao mesmo tempo (ou em tempo bem próximo,
diferença de milissegundos) para a fila, daí a fila em vez de entregar uma
chamada para os 3 primeiros agentes com o maior tempo livre, ele em algumas
vezes tenta envia duas chamadas para o mesmo agente.

Alguém já passou por isso, ou está afim de me ajudar a enxergar onde pode
estar o problema?

Particularmente eu desconfio do Asterisk, acredito que ele que esteja se
perdendo, no entanto preciso de alguma solução, pois isso está prejudicando
o desempenho da minha solução.

Agradeço a atenção de todos e boa noite.

  _____

Rodrigo Pinto

Infra-Estrutura e Telecom

AYTY CRM BPO e Serviços de TI

Descrição: cid:image001.jpg em 01CA5EEE.73A9B690

  _____

Florianópolis +55 (48) 4052.9211  R: 6007  - Celular +55 (48) 8833.7617  -
São Paulo +55 (11) 3522.9211

 w w w . a y t y c r m . c o m . b r

Confidencialidade: O sigilo desta mensagem e de seus anexos é protegido por
lei. Se você a recebeu por engano, queira apagá-la e informar por e-mail
endereçado ao remetente. Confidentiality note: The confidentiality of this
message and its attachments is protected by law. If you have received it by
mistake, please delete it and inform us replying this e-mail to the sender.