[AsteriskBrasil] RES: Sip e Nat

Sidnei - IG sidnei_rp em ig.com.br
Sexta Junho 10 12:24:55 BRT 2011

Olá Marcelo.

Tenho vários clientes com esse tipo de estrutura e sempre faço da seguinte
forma:

Liberar as portas 5060:6061 UDP

Liberar as portas 10000:20000 UDP (RTP)

Configurar no sip.conf

externip = IP Válido da sua net ou um ddns

localnet = faixa da sua rede interna + mascará de rede (no seu caso
192.168.1.0/255.255.255.0)

Sempre funcionou perfeitamente.

Qualquer coisa estamos ai.

Sidnei Pereira