[AsteriskBrasil] Canais travado

Rodrigo Vian (listas) listas em porttaltecnologia.com.br
Segunda Junho 27 17:43:39 BRT 2011

Rafael... segue um exemplo de ura

[ivr-principal]
exten => s,1,Set(LOOPCOUNT=0)
exten => s,n,Answer
exten => s,n,Wait(1)
exten => s,n(inicio),Set(TIMEOUT(digit)=3)
exten => s,n,Set(TIMEOUT(response)=5)
; Prefiro Backuground do que Playback... Não é necessário ouvir a
mensagem por inteiro
exten => s,n,Background(saudacao&opcoes)
exten => s,n,WaitExten(,)

exten => desliga,1,Playback(vm-goodbye)
exten => desliga,n,Hangup

exten => 1,n,Goto(entrada,38477,1)
exten => 2,n,Goto(entrada,38477,1)
exten => 3,n,Goto(entrada,38477,1)
exten => 4,n,Goto(entrada,38477,1)

; se acaso o tempo expirar
exten => t,1,Playback(invalid)
exten => t,n,Goto(loop,1)

;  se o digito for inválido
exten => i,1,Playback(invalid)
exten => i,n,Goto(loop,1)

; faz a contagem para loop, errou 3x desliga
exten => loop,1,Set(LOOPCOUNT=$[${LOOPCOUNT} + 1])
exten => loop,n,GotoIf($[${LOOPCOUNT} > 2]?desliga,1)
exten => loop,n,Goto(ivr-2,s,begin)

exten => h,1,Hangup

[entrada]
exten => 38477,n,Dial(${ALCATEL}/${EXTEN},${RING_TIME})
exten => 38477,n,Hangup()
exten => 38478,n,Dial(${ALCATEL}/${EXTEN},${RING_TIME})
exten => 38478,n,Hangup()
exten => 35929,n,Dial(${ALCATEL}/${EXTEN},${RING_TIME})
exten => 35929,n,Hangup()

exten => h,1,Hangup

Abs