[AsteriskBrasil] A2Billing

Flavio Miranda flaviormiranda em hotmail.com
Quarta Junho 29 23:44:19 BRT 2011

Olá,
Não sei como está seu A2b mas os passos são esses.

 1ª)
Voce vai ter que criar uma conexão em : COSTUMER/VOIP SETTINGS , com as configurações padrão que voce colocaria no seu sip.conf
ID CARD:NAME:ACCOUNTCODE:REGEXTEN:CALLERID:
etc..etc...etc

Após criar , manda o a2b escrever no additional e vê se subiu a conexão com o provedor pela CLI.
2ª)
Depois vai  em PROVIDER, você criar um provider com o nome que preferir.
3ª)
 Ainda em PROVIDER você cria o TRUNK onde, na primeira linha, você especifica  :
PROVIDER : Seu provedor que criou acimaLABEL: Cria um nome para seu tronco, usado depois em RATEsADD PREFIX: Caso queira adicionar algoREMOVE PREFIX: Caso queira retirarPROVIDER TECH: SIP ou IAXPROVIDER IP: IP do provedorFAILOVER TRUNK : Caso queira uma rota alternativaSTATUS: Passe para ativo
OK...agora você já possui um TRUNK criado.
4ª)
Em RATES, crie uma nova RATES e no campo TRUNK , selecione o TRUNK que criou acima.Ou seja, aqui você define quando você quer rotear para seu PROVIDER.
Espero ter ajudado!

Att,

Flavio Roberto Miranda

MSN:flaviormiranda em hotmail.com