[AsteriskBrasil] Chamar outro Ramal quando ocupado

Guilherme Rezende asterisk em guilherme.eti.br
Sexta Março 4 09:27:50 BRT 2011

Amigo Thiago,
     Vc terá que tratar o retorno da aplicação Dial.  No exemplo abaixo,
todas as ligações c/ DDD são programadas p/ sair pelo entroncamento
VONO.  Porém é tratado o retorno da aplicação Dial, que se por algum
motivo falhar, a ligação será feita por um canal DAHDI.

exten => _0031XX2XXXXXXX,1,Dial(SIP/0${EXTEN:4}@troncovono)
exten => _0031XX2XXXXXXX,2,GoToIf($[${DIALSTATUS} = CONGESTION |
${DIALSTATUS} = CHANUNAVAIL | ${DIALSTATUS} = BUSY]?4)
exten => _0031XX2XXXXXXX,3,Hangup
exten => _0031XX2XXXXXXX,4,Dial(Dahdi/r1/${EXTEN:1})
exten => _0031XX2XXXXXXX,5,Hangup