[AsteriskBrasil] Problema ramal vono

spiderslack spiderslack em yahoo.com.br
Domingo Março 6 18:30:52 BRT 2011

  Ola pessoal.

Estou com um problema com um servidor asterisk. Tenho um ramal vono
configurado conforme abaixo

sip.conf

register => usuario:senha em vono.net.br/redevoip

[troncovono]
type=friend
accountcode=usuario
username=usuario
secret=senha
fromuser=usuario
fromdomain=vono.net.br
context=fromvono
domain=vono.net.br
host=vono.net.br
insecure=very
qualify=no
nat=yes
disallow=all
allow=alaw
allow=ulaw
dtmfmode=rfc2833
canreinvite=no
reinvite=no

extension.conf

[fromvono]

exten => redevoip,1,Answer()
exten =>
redevoip,n,Dial(SIP/1001&SIP/1002&SIP/1003&SIP/1004&SIP/1005&SIP/1006&SIP/1007&SIP/1008,60,tT)
exten => redevoip,n,Hangup()

Essa configuração funciona. Mas depois de um período (em torno de 1 dia)
essa configuração deixa de funcionar e é exibido a seguinte mensagem.

Call from 'XXXX' to extension 'redevoip' rejected because extension not found.

Porém a extensão redevoip existe. Parece que com o tempo para de
funcionar a extensão. Alguém já passou por esse problema? ou tem idéia
do que possa estar ocasionando isso.

A versão do asterisk é 1.4.22

Att.