[AsteriskBrasil] Tronco IAX

Guilherme guilherme em vdt.com.br
Quarta Março 9 09:45:24 BRT 2011

Pessoal Bom Dia,

Estou enfrentando um problema com troncos IAX que é o seguinte:

Os troncos sobem normalmente, porém um dos lados está com quedas no link fazendo com que o trunk caia. Só que após o link ser restabelecido somente em uma das pontas o trunk é restabeleceu. Na ponta que teve a queda do link o tronco iax não volta, sempre fica em UNREACHABLE, somente se eu remover o tronco do iax.conf recarregar o asterisk e depois voltar o tronco e recarregar novamente que o tronco volta OK.

Já procurei e vi comentários dizendo para colocar qualify=yes, mas esta configuração já está setada desde o início, não consegui encontrar nada além disso sobre um problema deste tipo.

Alguém tem alguma idéia?

O que estou utilizando:
asterisk 1.4.32
asterisk-addons 1.4.12