[AsteriskBrasil] Idéia para TCC

Phelipe Ferreira phelipesan em hotmail.com
Quarta Março 9 12:20:43 BRT 2011

Olá Lista!
Meu nome é Phelipe, sou aluno do último ano de Sistemas de Informação da Universidade São Judas em São Paulo. Estou iniciando meu TCC e gostaria de opiniões.

Pretendo fazer um sistema de M-payment via Bluetooth ou SMS.

Estrutura do Projeto
1. Software no Client (celular)
2. Software no estabelecimento (Computador)
3. Aplicação Web

Fluxo Básico
1. Cliente realiza o pedido
2. Sistema do estabelecimento cadastra pedido no sistema
3. Cliente encerra a conta
4. Estabelecimento solicita o número do celular do cliente
5. Estabelecimento loga na aplicação via web service, informa telefone do cliente e o valor do pedido
6. Sistema Web envia mensagem (SMS) com o valor do pedido e solicita confirmação do cliente.
7. Cliente confirma o pagamento respondendo a mensagem e informando a senha que cadastrou no sistema Web.
    OU Cliente confirma pagamento enviando mensagem via bluetooth para o sistema do estabelecimento informando a senha que cadastrou no sistema Web.
8. Sistema Web debita valor da conta do cliente e credita o valor na conta do estabelecimento.
9. Sistema Web envia confirmação para o estabelecimento via HTTP e confirmação para o cliente via SMS.
10. Estabelecimento Imprime Comprovante da Venda.

É possível usar o asterisk integrado com a aplicação web central (em conjunto com outro sw desenvolvido por mim)? É possível enviar os SMSs sem utlizar nenhuma placa GSM, por exemplo, comprando somente um pacote de SMSs corporativos de algumas operadora? Acham viavel?

Obs.: Pretendo programar em java ou PHP.

Muito obrigado desde já.
Saudações,
Phelipe Ferreira