[AsteriskBrasil] Problemas com ADSL / Perda de Registro SIP

Vinícius Bossle Fagundes viniciusbossle em gmail.com
Quarta Março 9 22:17:41 BRT 2011

Pessoal

Estou com o seguinte problema em um servidor meu. Ele roda atrás de um ADSL
da Oi, um modem desses D-Link 500B convencionais.
Registro minhas contas SIP numa boa e volta e meia elas perdem o registro e
só retornam após reiniciar o modem. O que eu ja tentei:

Recarregar as configuracoes e reiniciar o asterisk
Usar dns interno (do modem)
Usar dns externo (da oi)
Usar dns externo (do google)

Procurei na internet alguns foruns pediram para eu configurar um dnscache e
diminuir o tempo de timeout do sip no asterisk, fiz os dois e nao tive
sucesso.

Ping e Traceroute chegam ao sip server.

Alguem ja teve esse problema?

Vinicius Bossle Fagundes
viniciusbossle em gmail.com (e-mail, msn, gtalk, skype)
+55 (48) 9161-1609 (celular)