[AsteriskBrasil] RES: Permissão de linhas por Ramal

Roger Pitigliani rogerwinter em gmail.com
Quarta Março 16 13:54:28 BRT 2011

Marcelo,
Não sei se é a melhor maneira..
Mas quando precisei fiz da seguinte maneira:

Crie um contexto para cada caso...
Edita o arquivo "extensions_custom.conf", - os arquivos *_custom não são
regerados automaticamente.
Tens que ter as rotas criadas pela interface... Exemplo: Rota1 e Rota2
As rotas criadas no Elastix estao no arquivo "extension_additional.conf"

[ramal-rota1]
include => ext-local
include => outrt-001-Rota1 ; Veja o nome certinho no arquivo
"extensions_additional.conf"

[ramal-rota2]
include => ext-local
include => outrt-002-Rota2

Então configure o "context" dos ramais como "ramal-rota1 ou ramal-rota2"..

Att,

Em 16 de março de 2011 13:33, Marcelo Busana <celobusana em gmail.com>escreveu:

> Pessoal,
>
> Desculpe minha ignorancia. Estudei estes contextos e segue minha duvida:
> Estou usando o Elastix e ele gera todos os arquivos de configuração, até
> localizei os contextos e tudo.
>
> Mas como altero o ramal X no elastix para usar somente o context por
> exemplo outbound-0-wl
>
> Hoje o ramal X esta tem no context from-internal
>
> Pois acredito que se eu alterar algo direto no arquivo .conf o elastix
> depois irá sobrescrever.
>
> Obrigado

> [...]

----
Roger Pitigliani
Consultor TI - Soluções em Telefonia e Informática
<rogerwinter em gmail.com>Porto Alegre / RS

rogerwinter em gmail.com / rogerwinter em uol.com.br
MSN: roger_pitigliani em hotmail.com