[AsteriskBrasil] Solução para E1 via rede

Marcelo Busana celobusana em gmail.com
Sábado Março 19 12:35:45 BRT 2011

Pessoal,

Estou precisando deu uma dica,

Gostaria de transportar a comunicação de um E1 de um servidor asterisk para
outro que estará a 15 km de distancia via conexão wireless.
Ou seja
No centro da cidade coloquei um asterisk com um link E1 da Oi
Na empresa que esta conectada via rede wireless com 20mbps full e ping menor
de 10ms quero colocar outro asterisk.
O que gostaria de ter é todas as funcionalidades do E1 do outro lado como
DDR.

Ou seja um jeito funcional de transportar os canais e a sinalizacao.

Nao sei se isso seria a melhor solucao.

Sei que eu poderia criar os 30 canais e adicionar 30 ramais e conectar do
outro lado. mas acho que daria muito trabalho fazer isso na mão.

Talvez existe um jeito mais facil e transparente???

Ah! ja estudei os TDMoverIP é uma solução mas o investimento é muito alto.

Alguem tem alguma outra ideia?

att,
Marcelo