[AsteriskBrasil] X100P - rxgain e txgain não são respeitados

Elias Andrade esan_br em yahoo.com.br
Sexta Março 25 17:15:08 BRT 2011

    Pessoal,

    O artificio técnico pra resolver o problema do volume foi criar
uma macro (macro-volume),  executada no Dial.

    Parte do extension.conf:

; Toda ligação interna é criado o canal
; e a ligação é feita para a PSTN
exten => _X.,1,Dial(DAHDI/1/${EXTEN},20,M(volume))
exten => _X.,n,Hangup

[macro-volume]
exten => s,1,NoOp(Executnado macro volume)
exten => s,n,System(/complexa/sbin/dahdi-volume.sh)

Conteúdo do script:
#!/bin/bash
asterisk -rx 'dahdi set swgain rx 1 10'
asterisk -rx 'dahdi set swgain tx 1 4'

    Fiz dessa forma porque não consegui chamar/usar o "dahdi set
swgain rx 1 10" a partir do Exec (não sei se não é possível ou se comi
bola - não achei nada muito claro sobre isso).

    Abraços

Em 21-03-2011 11:22, Elias Andrade escreveu:
> Rodrigo,
>
> Não teve jeito. Mesmo atualizando Dahdi e o Asterisk o problema
> persiste.
>
> A outra X100P que eu tinha da VoxZone funciona perfeitamente a
> configuração do ganho. Pelo jeito essa minha X100P é muito, mas
> muito Clone mesmo :(
>
> A saída do lspci identifica como Motorola Wildcard X100P, e o
> Chipset é da Tiger (Tiger 320 0543 F9G9T-001)
>
> Bom, vou caçando algo durante os próximos dias. Se achar algo posto
> na lista. Abraços

> reiniciando o

> [...]

- --
[ ]'s
Elias Andrade
Linux User 229468 | PGP/GPG: 0x40770C9F
Monesa: http://monesa.sf.net
Paranaguá - Paraná - [<o>]
"Quando você perder, não perca a lição." -Dalai Lama