[AsteriskBrasil] Bloquear chamadas a cobrar

Jefaokpta jefaokpta em hotmail.com
Domingo Maio 1 11:51:44 BRT 2011

Bom dia a todos

Penso que o problema poderia ser resolvido de 2 formas (ambas
dificilmente ocorrerão).
Se o BCC (bloqueio de chamadas a cobrar) é um privilégio das placas
Digivoice, isso quer dizer somente, que ela está programada para ler o
sinal A8 (sinal identificador de BCC), um único sinal implementado nas
outras placas resolveria.

Segundo, lembram nas binas de linhas análogas, antes da identificação do
assinante vinham uma porrada de números que identificavam antes de vc
atender, o BCC e até o dispositivo originador, tipo se a ligação vinha
de uma residência ou de um orelhão. Se esta função fosse implementada
pela operadoras este problema não existiria pois o BCC seria bloqueado
no DialPlan.

Espero ter contribuído,
Até mais.