[AsteriskBrasil] SIP fora da rede local

Flavio Miranda flaviormiranda em hotmail.com
Terça Maio 3 21:30:18 BRT 2011

Olá Danny,
  Conectar ramal SIP que esteja fora da rede local não tem grandes dificuldades. Configure em seu sip.conf , ou similar, com os parametros

externip= Seu IP externolocalnet= Sua rede local / mascara
Se tiver um firewall entre o asterisk e a internet , é preciso abrir uma porta no firewall e direcioná-la para a porta sip do asterisk, default é 5060.
Também configure no ramal sip os parâmetros:NAT = yes Qualify= yes

Att,

Flavio Roberto Miranda

MSN:flaviormiranda em hotmail.com
Skype: flaviormiranda