[AsteriskBrasil] SNEP

Daian Conrad daian em opens.com.br
Quarta Maio 4 14:41:27 BRT 2011

Boa tarde "Master" ,

Da forma que o SNEP é apresentado e distribuido, claro que pode ser
considerado genuinamente brasileiro, estamos falando do SNEP e não do
Asterisk, se for pensar desta forma, nada desenvolvido em SF é
genuinamente de lugar algum, pois o kernel é da Finlândia, as distros
uma de cada lugar(no caso do SNEP é Debian US) e por ai vai.

Falando em Asterisk enxuto, realmente a performace é melhor em um
sistema projetado e preparado para ser somente Asterisk PBX, mas no caso
de roteamentos e afins, é muito mais prático e simples fazer pela
Interface do SNEP do que escrever milhares de linhas na mão.

Mas vamos lah, o SNEP agora só tende a crescer, principalmente por ser
brasileiro e por nossa comunidade asterisk e SF Nacional é muito forte.

Brasileiro tem fama de ser solidário, colaborativo o que nos permite
chamar de "Perfil Voluntário", a comunidade do SNEP no Portal de
Software Público Brasileiro nasceu nesta madrugada( 01:50 hs) e jah
alcançou a marca de 1155 membros, parabens a todos ;-)

[]s

Em 04-05-2011 14:09, Asterisk Master escreveu:
> Só uma correção.
>
> O SNEP não é um "um PBX genuinamente brasileiro", pra mim ele é uma
> interface de administração assim como Elastisk, ou seja a moral ai é do
> Asterisk como plataforma IP.
>
> Quando desenvoverem algo tipo o freeswitch com o SNEP gerenciando ai sim vai
> ficar um PBX genuinamente brasileiro.
>
> Mas o SNEP como interface de configuração está evoluindo bastante, eu
> particularmente prefiro o Asterisk enxuto, nada de versão enlatada,... mas
> aí já é uma questão de gosto e gosto não se descute.
>
> De qualquer forma parabéns ao pessoal do SNEP.

> [...]

- --
**Daian Conrad**
E-mail: daian em opens.com.br
* Suporte e Implantação
* OpenS Tecnologia - OpenS Team (DaCoD)
+55 48 3954 8000
Linux user: #248912 == PGP/GPG: 0x7E25E948

http://www.opens.com.br
Faça parte da comunidade SNEP Livre
__>> http://www.sneplivre.com.br