[AsteriskBrasil] Problemas na Oi - E1 - R2

Vagner Menezes vagmenezes em yahoo.com.br
Quinta Maio 5 17:19:56 BRT 2011

Boa tarde Lucas

Ainda nao tive a oportunidade de trabalhar com o R2 da Embratel, mas em uma conversa que tive com o suporte deles me garantiram "de pé junto" que a bilhetagem seria feita por tronco e não por ramal, indício que me fez deduzir que somente sairia a numeração da faixa liberada, e, se acaso fosse fora da faixa, sairia com a numeração tronco do range.

Porém por outros motivos a empresa que trabalhava fechou com a Oi, não instalei nenhum pela embratel, mas com conversa com o pessoal da Oi parece que em algumas localidades a Embratel utiliza a estrutura da Oi... achei estranho mas foi o repassado; então sei lá.
O ideal seria testar na pratica mesmo...

Desculpe

Att
Vagner de Menezes

________________________________
De: Lucas Pires Gomes <lpg_br em yahoo.com.br>
Para: Vagner Menezes <vagmenezes em yahoo.com.br>; "asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org" <asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>; "asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org" <asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Enviadas: Quinta-feira, 5 de Maio de 2011 16:34
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] Problemas na Oi - E1 - R2

E quanto ao E1 R2 da Embratel? É bom?
Eu consigo binar a saída com qualquer número ou apenas dentro da minha faixa de DDR?

Att
Lucas Pires Gomes
Gomes | IT Consulting & Support

De: Vagner Menezes <vagmenezes em yahoo.com.br>
Para: "asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org" <asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Enviadas: Quinta-feira, 5 de Maio de 2011 13:32

Boa tarde Éder

Não sei se é o teu caso mas já ligastes para a Oi pedindo ativação do circuito?
Tive inumeros problemas similares ao seu e sempre tive que ligar para o 0800 pedindo ativação e sincronização do circuito, pois dependendo da localidade eles instalavam, o sinal parecia estar ok e não funcionava... algumas vezes era rota... outras vezes não estava ativado.
Se não funcionar a sugestão do Raul tenta dar uma ligada pra eles.

Pra ti ter idéia que algumas vezes tinha que falar direto com o pessoal de roteamento da empresa responsavel pelo circuito (a RM aqui em SC) para que tivesse solução, fora que cheguei a passar semanas pra ficar 100% pois as vezes ligava para fixo mas não para móvel e etc.

Se tiver sorte eles conseguem te enviar as sinalizações de tipo de chamadas corretamente... na regiao onde eu trabalhava cansei de receber chamadas a cobrar com sinalização incorreta (A3 quando o correto é A8) e repassava os logs para a Oi... até hoje nao tive resposta... o R2 deles é muito fraco.

Á disposição

Att
Vagner de Menezes