[AsteriskBrasil] RES: Duvida sobre codec g729

TI-Glauber glauber em discfone.com.br
Sexta Maio 13 08:20:40 BRT 2011

Cara resumindo  o  cálculo é (quantidade de ligações simultâneas X licença g729) , quer dizer se tu vai querer que teu tronco da vono faça 10 simultâneas são 10 licenças , nos ramais tu pode usar qualquer codec.

Att

Glauber

De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org [mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Thiago Gomes
Enviada em: sexta-feira, 13 de maio de 2011 00:13
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] Duvida sobre codec g729

Pessoal,

Estava pesquisando aqui no forum e encontrei essa tópico sobre a licença g729 e fiquei com algumas dúvidas.

Tenho um servidor voip que tem um tronco da vono. Para eu usar esse codec g729 eu preciso de quantas

licenças ?? tenho 10 ramais serão 10 licenças ? um ramal é um celular android que tem o software bria

com a licença g729 comprado. Neste caso são 9 ou somente 1 por causa do tronco vono.

Por acaso se eu tiver que re-instalar este servidor ou mudar de aplicação de tribox para elastix eu perco essa licença ?

Obrigado..

Thiago