[AsteriskBrasil] Gatways Compativel TRIXBOX

idarlesom oliveira idarlesom em gmail.com
Terça Maio 17 11:11:07 BRT 2011

Senhores, Bom dia.

atualmente coloquei um voip em produção utilizando o trixbox e minha
estrutura montada ficou da seguinte forma

em goias ficou instalado o servidor e no mesmo canto comprei um ATA
Intelbras GKM 2210T com duas portas FXS e essas porta eu liguei em 2 troncos
analogicos de uma PABX Leocotron.

em são paulo comprei um o mesmo ATA Intelbras GKM 2210T e liguei as duas
portas FXS em 2 troncos analogicos de uma central da alcatel.

agora estou precisando aumentar a capacidade de ramais IP's nesses pontos.

e agora o que faço para aumentar essa capacidade?

daria certo eu comprar um gateway VOIP para com capacidade de 24 portas FXS
e Inerligalos em tronco analogicos desta central? Minha Rede não vai ficar
comprometida ? e as ligações ficarão comprometidas. ou poderia comprar um
placa de E1 para o Asterisk e uma placa de E1 para a Central telefonica que
também funcionaria ?

peço a ajuda de vocês, de como proceder para aumentar a capacidade de ramais
IP's nessas duas pontas!

desde já agradeço