[AsteriskBrasil] Duvidas de iniciantes

Sidney Junior sidsiljun em gmail.com
Terça Maio 17 11:19:59 BRT 2011

Ola Amigos sou iniciante em Asterisk e preciso tirar algumas duvidas:
Acabei de configurar o Asterisk, fiz os testes na minha rede criando os dois
ramais e usando x-lite, funcionou ok.
Agora eu preciso fazer um teste com o x-lite fora da empresa como eu
configuro o x-lite?
Ai aparece as dúvidas:
Para acessar externamente eu posso fazer um dyndns e redirecionar no meu
roteador a porta 5060  para o ip do Asterisk ?
Existe mais alguma porta que preciso redirecionar também?
Eu preciso criar um tronco ou IAX ou SIP no Asterisk?
Eu tenho que habilitar algum serviço para funcionar o acesso.
Existe algum tutorial que explica esta duvida?

Aguardo resposta,
Desde já Agradeço a ajuda.