[AsteriskBrasil] Duvidas de iniciantes

Fabio .alves openpbx.asterisk em gmail.com
Terça Maio 17 12:07:42 BRT 2011

1- Para acessar externamente se em sua empresa não existir um ip valido
fixo, você tera que utilizar sim um dyndns, sugestão use o no-ip, eu tive
problemas com o dyndns.
2- Você vai precisar liberar as portas no seu modem, e precisara de um nat
liberando essas portas apontando para o ip do asterisk. Para a autenticação
do SIP libere o range de portas 5060 ate 5070 UDP isso para a conexão, para
a midia libere as portas 10000 ate 20000 RTP.
3- Nas configurações dos ramais no sip.conf adicione esses parametros:
externip=seu_dominio, localnet=rede_local e nat=yes, esses parametros devem
ser configurados apenas nos ramais de uso externo.

Att.
Fabio Aquino