[AsteriskBrasil] Redfone 1E1 foneBRIDGE2

Raul Godiano raulgodiano em gmail.com
Quarta Maio 18 18:01:05 BRT 2011

Monica ,

Voce esta compartilhando a mesma placa de rede entre o redfone e sua rede?

Se sim, eu aconselharia voce a colocar uma placa de rede, dedicada para ele,
nem que seja uma realtek, lembrando que o redfone se comunica na 2ª camada (
via MAC)

Outra coisa voce tambem precisa instalar o fonulator que tem disponivel no
site da Redfone, abaixo esta como fica as configurações do redfone no
asterisk.

Redfone.conf

[globals]
# IP-address of the IP Configuration port
# Factory defaults are; FB1=192.168.1.254 FB2=192.168.1.253
fb=192.168.1.254
# Which port to use for TDMoE Traffic (1 or 2)
port=1   <----- *PORTA QUE VC ESTA UTILIZANDO DO REDFONE*
# Which Asterisk server destination MAC address for TDMoE Traffic?
server=70:71:BC:42:6B:1F  <------ *MAC DA PLACA DE REDE DO ASTERISK*
# For 2.0 version firmware/hardware and above, specify priorities as
# priorities=0,1,2,3
# or for all internal timing
# priorities=0,0,0,0
priorities=0,1,2,3

#SPAN 1 E1
[span1]
framing=cas
encoding=hdb3

#SPAN 2 E1
[span2]
framing=cas
encoding=hdb3

#SPAN 3 E1
[span3]
framing=ccs
encoding=hdb3

#SPAN 4 E1
[span4]
framing=ccs
encoding=hdb3

A configuração dos Spans, é identica a outras placas, no meu caso os Spawn 1
e 2 sao R2

*System.conf*

#### RED FONE ######

dynamic=ethmf,eth1/00:50:C2:65:DB:75/0,31,0
dynamic=ethmf,eth1/00:50:C2:65:DB:75/1,31,1

####E1####

cas=1-15:1101
cas=17-31:1101
dchan=16
echocanceller=mg2,1-15,17-31

####E1####

cas=32-46:1101
cas=48-62:1101
dchan=47
echocanceller=mg2,32-46,48-62

####Codec####
alaw=1-62

Chan_dahdi

[channels]
context=entrada
;rxwink=300 ; Atlas seems to use long (250ms) winks
usecallerid=yes
hidecallerid=no
callwaiting=yes
usecallingpres=yes
callwaitingcallerid=yes
threewaycalling=yes
transfer=yes
canpark=yes
cancallforward=yes
callreturn=yes
echocancel=yes
echocancelwhenbridged=no
faxdetect=incoming
echotraining=800
;rxgain=0.0
;txgain=0.0
callgroup=1
pickpgroup=1

###Canal 1###

group=1
signalling=mfcr2
mfcr2_variant=br
mfcr2_get_ani_first=no
mfcr2_max_ani=10
mfcr2_max_dnis=4
mfcr2_category=national_subscriber
mfcr2_mfback_timeout=-1
mfcr2_metering_pulse_timeout=-1
; this is for debugging purposes
mfcr2_logdir=log
mfcr2_logging=all
; end debugging configuration
channel => 1-15
channel => 17-31

###Canal 2###

group=2
callgroup=2
pickpgroup=2
[...]
channel => 32-46
channel => 48-62

Obs: apos configurar o redfone.conf  , execute o comando fonulator -v para
carregar as configurações do seu Redfone.conf

Fazendo isso, acredito que ele funcione normalmente, lembrando que essa
configuração de exemplo é de um E1 com sinalização R2.