[AsteriskBrasil] Radio Sobre IP

A.B.Delphini (Dell)™ angelo em delphini.com.br
Segunda Maio 23 11:51:09 BRT 2011

Ok, você esta falando em tecnologia VHF em 140-160 MHz, Você ira precisar de
uma repetidora onde ira transmitir a linha telefonica para o Rádio Local,
realizei este procedimento em uma obra na cidade de Campos Novos, Usina
Hidreletrica Enercam, me permite lembrar que você ira precisar de licença da
ANATEL para este tipo de serviço, em Santa Catarina a empresa que me deu
apoio tecnologico foi a Sinal Verde junto com a Agecom Telecom.

Não tive contato com o pessoal da Agecom Telecom, quem fez o meio de campo
foi o pessoal da Sinal Verde, mas acredito que você possa entrar em contato
direto com eles.

http://www.agecomtelecom.com.br/roip.asp

Alguns cuidados;

Irão lhe oferecer o equipamento para receber o Gateway/codificador da Agecom
(questão de preço) yaesu, não funciona bem, cai muito a ligação.

O Radio Motorola PRO5100 e uma boa para viaturas, com antenas de 6 db
ominidirecional, você não ira ter incomodo.

Em nossa repetidoras tivemos que alterar os projetos para antenas
ominidirecional de 12 dbi, as que foi recomendada pelo engenheiro em
telecomunicações não deu o alcançe que esperavamos,
comprei todas minhas antenas na Italbrasnet (http://www.italbrasnet.com.br).

Realizamos um backbone principal em 5.8 Ghz com radios da ApRouter, em uma
distancia de 22 Km, utilizamos antenas da Zirok 21 dbi.

O bom é que esta tudo funcionando até hoje, temos apenas que a cada 4 meses
fazer preventivas nos conectores, devido a acumulo de agua nos mesmo, já
tentamos de tudo, mas sempre tem agua neles, a agua corta o sinal entre o
equipamento e o sistema irradiante.

Em nossos projeto inicial estavamos utilizando antenas aquarios mas a
resposta frente costa das mesmas não era satisfatoria além de dar um ROE (Em
*telecomunicações*, Relação de Ondas Estacionárias (*ROE* em português e SWR
em inglês) muito alto, com cabos RG-213U e conectores do tipo UHF-U.

Bom espero ter lhe ajudado qualquer coisa de um grito ai ok.

--
Att.
Angelo de Barros Delphini, ( Dell. ).

“A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça dEle não possa protegê-lo"

Ao re-encaminhar esta mensagem, por favor:

1. Apague o meu e-mail e o meu nome.

2. Apague também os endereços dos amigos antes de reenviar.

3. Encaminhe como cópia oculta (Cco ou Bcc) aos SEUS destinatários.

Agindo sempre assim dificultaremos a disseminação de vírus, spams e banners,
e quem não quiser receber tantos e-mals avise-me não quero ser
inconveniente.

Muito Obrigado