[AsteriskBrasil] RES: Hardware

Oswaldo Galdino de Aguiar Junior oswaldojr em multtectelecom.com.br
Quinta Maio 26 11:55:03 BRT 2011

Obrigado pela dica Guilherme,

Mais uma questão, há algum problema em usar uma placa com 16 canais FXS?

O fornecedor da mesma me disse que pode ocasionar um aquecimento mto grande
na mesma, seria aquecimento mesmo ou consumo excessivo de energia?

Agradeço a atenção!

Aguardo.

Message: 1
Date: Wed, 25 May 2011 23:32:42 -0300
From: Guilherme Rezende <asterisk em guilherme.eti.br>
Subject: Re: [AsteriskBrasil] RES: Hardware
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org

Bom, como placas FXO, eu recomendaria usar hardware da KHOMP.
A nível de máquina, vc pode usar tranquilamente um Celerom 1.8GHZ c/ placa
mãe Intel de preferência.
Eu uso em um cliente uma máquina dessa c/ 1GB de RAM e todos os recursos
padrão de PABX.  São 24 ramais.
Não vejo problema algum em implementar gravação de chamadas e nem correio de
voz, pois o número de ramal é bem pequeno.
Abs..