[AsteriskBrasil] Fonebridge com MFC/r2, o Rx CAS sempre fica BLOCK

Guilherme guilherme em vdt.com.br
Segunda Maio 30 14:04:56 BRT 2011

Boa Tarde pessoal,

Possuo um fonebridge de 04 E1's e estou configurando ele para utilizar MFC/R2.

Estou utilizando:
Asterisk-1.4.32
Asterisk-addons-1.4.13
Dahdi-2.3.0.1
Openr2-1.3.1
Libpri-1.4.11.3

Aparentemente tudo foi compilado corretamente, tanto que recompilei já com outras versões mais novas e com versões mais antigas também, mas o que ocorre é o seguinte:

No dahdi_tool os links que estão ativos somem os alarmes e ficam OK, no asterisk quando digito "dahdi show status" aparecem os links OK sem alarme e os que estão desconectados aparecem com o status YEL ( até ai tudo normal), mas quando eu rodo o comando "mfcr2 show channels" todos os canais aparecem com Rx CAS em BLOCK, independente deles estarem conectados ou desconectados, com isso toda vez que tento fazer uma chamada diz que todas as linhas estão ocupadas e se quando ligo para o número da central recebo a mensagem da pública de que o número está ocupado.

Abaixo seguem as minhas configurações dos arquivos de configuração.

/etc/redfone.conf

[globals]
fb=192.168.2.253
port=2
server=XX:XX:XX:XX:XX:XX

[span1]
framing=cas
encoding=hdb3
slave

[span2]
framing=cas
encoding=hdb3
slave

[span3]
framing=cas
encoding=hdb3
slave

[span4]
framing=cas
encoding=hdb3
slave

/etc/dahdi/system.conf

loadzone=br
defaultzone=br

dynamic=ethmf,eth2/XX:XX:XX:XX:XX:XX/0,31,0
dynamic=ethmf,eth2/XX:XX:XX:XX:XX:XX/1,31,0
dynamic=ethmf,eth2/XX:XX:XX:XX:XX:XX/2,31,0
dynamic=ethmf,eth2/XX:XX:XX:XX:XX:XX/3,31,1

cas=1-15:1101
#dchan=16
cas=17-31:1101
#alaw=1-31

cas=32-46:1101
#dchan=47
cas=48-62:1101
#alaw=32-62

cas=63-77:1101
#dchan=78
cas=79-93:1101
#alaw=63-93

cas=94-108:1101
#dchan=109
cas=110-124:1101
#alaw=94-124

alaw=1-15,17-31,32-46,48-62,63-77,79-93,94-108,110-124

/etc/asterisk/chan_dahdi.conf

[channels]
;language=br

;usecallerid=yes