[AsteriskBrasil] Monast + CentOS 6

Rafael Puga dev.netdrive em gmail.com
Quinta Novembro 3 15:18:57 BRST 2011

Boa tarde,

estou tentando rodar o Monast em sua versão 3.0b3 em cima do CentOS 6.0 com
Asterisk 1.8.7.0 , porém estou recendo o seguinte erro ao tentar rodar o
monast.py:

*[root em pabx pymon]# ./monast.py
Monast ERROR: Module twisted not found.
You need twisted matrix 10.1+ to run Monast. Get it from
http://twistedmatrix.com/*

Como o twisted que vem nos repositórios do YUM é antigo, baixei diretamente
do site conforme recomendado pela mensagem de erro e fiz a instalação
manual. Instalei tanto a Twisted-Core quanto a Twisted-Web, porém o erro
permanece. Abri o arquivo monast.py e constatei que o erro vem de um except
após a tentativa de subir alguns módulos. Abri então a CLI do Python e
tentei carregar esses módulos na mão, todos eles sobem, exceto pelo
twisted.web. Abri o help do Python e mandei abrir informações do módulo
twisted e não encontrei o módulo "web" dentro dele, mesmo tento instalado a
Twisted-Web. Alguém já passou por isso e saberia me dar algumas coordenadas?

Grato.