[AsteriskBrasil] Ajuda com configuração FXO TDM800P

Eduardo Sousa edussousa em gmail.com
Domingo Novembro 20 16:14:47 BRST 2011

Olá Roger.

Meu ambiente de testes é pouco complexo, estou ainda usando um computador e
minha rede local de casa, para depois levar para empresa. Testei dois
ramais SIP e tive problemas com o audio em um deles apenas. Mas depois
notei que usando microfone externo foi possível fazer as ligações entre
ramais perfeitamente (não tão perfeito, um deles ficava bem baixo na
gravaçao do Asterisk).

Já no FXO o ramal não escuta a chamada entrante e nem é escutado. Desconfio
mesmo de CODECs. Você tem alguma referência para que possa entendê-los? Não
estou atacando REDE e NAT porque o ambiente é bem simples... todo mundo na
mesma rede 192.168.1.0.

Att.,
Eduardo

Em 20 de novembro de 2011 16:08, Roger Pitigliani
<rogerwinter em gmail.com>escreveu:

> Eduardo,
>
> Chegaste a verficar se estes problemas de "não ouvir" ocorrem somente
> quando liga pela FXO?
> Tenta criar dois ramais e veja se o problema ocorre também.
> Estas faltas de audio podem ser rede, codec, dns..
>
> Abraço.

>>> context=from-pstn
>>> signalling=fxs_ks
>>> rxwink=300              ; Atlas seems to use long (250ms) winks
>>> usecallerid=yes
>>> hidecallerid=no
>>> callwaiting=yes
>>> usecallingpres=yes