[AsteriskBrasil] AGI no extencions.conf consulta SQL Server

eassis em linuxmail.org eassis em linuxmail.org
Segunda Outubro 3 22:18:26 BRT 2011

Alguem ja fez esse tipo de consulta ?

 Tenho uma necessidade em conectar um AGI pelo extensions.conf em um banco SQL Server, passando um valor e retornando outro valor.

 Alguem poderia me mostrar como proceder, pois o que acho no google não me atendeu.

 Pensei em usar o ODBC mas falaram que o AGI seria mais simples para essa minha necessidade.

 Atualmente tenho esse tipo de conexão com o Mysql usando:

exten => s,1,MYSQL(Connect connid localhost user senha banco)
exten => s,n,MYSQL(Query resultid ${connid} SELECT campo from tabela where campo = condicao);
exten => s,n,Mysql(Fetch fetchid ${resultid} resultado)
exten => s,n,MYSQL(Disconnect ${connid})
Com esse resultado consigo fazer o necessario, agora queria o mesmo só que em um BD SQL Server.

 Abraços.