[AsteriskBrasil] Consulta para Prestadores de Serviços

Mazolini, Jose Jose.Mazolini em fisglobal.com
Terça Outubro 4 07:42:37 BRT 2011


Oficialmente a resposta é não. Não estou falando de PABX especifico.
Na verdade isso a alguns anos causou falhas de tarifação. Se o falsificador for da mesma empresa que o falsificado ou em DDDs.
Ocultar o ID não quer dizer não envia-lo. A operadora sabe seu ID e oculta de quem esta recebendo este é o procedimento correto.
Quando vc recebe uma faixa DDR vc pode enviar em acordo com a operadora a faixa de ID correspondente.
Se vc tiver ramais não DDR costumasse enviar o ID que identifica o chave, que costuma ser da recepção.
Quando vc envia um ID invalido a operadora o substitui pelo chave que foi contratado.
Ou vc usa os Ids para identificar serviços internos específicos para que os clientes possam retornar para o local correto caso liguem de volta.

Algumas operadoras VoIP usam interfaces celulares então o numero que esta oculto é dos celulares que elas contrataram. Por isso é burocrático quebrar o sigilo.
Vc assiona sua operadora que vai abrir o numero pra vc.
Depois assiona a dona do numero que vai te entregar o dono.
Ai descobre que o dono é uma operadora Voip que tem que pegar os registros e saber quem saiu na quele dia na quele minuto para te ligar usando aquele celular.
Só então vc fica sabendo quem te ligou.
Lembre que pra cada ação uma solicitação um processo jurídico assinado por juiz entregue a cada órgão por um oficial de justiça, prazo mais prazo.

Mas, no Brasil sempre tem um Mas, algumas .... muitas ... operadoras VoIP conseguem por estar ligadas direto por SS7 via interconexão enviar qualquer coisa.


O ponto chave é que vc sozinho não consegue fazer isso. Ache uma operadora VoIP sem ética e pague bem, afinal pagando bem que mal tem.
Ou uma operadora iniciante que não tomou as devidas precauções para que isso não ocorra. Eu tinha uma que mandava DDD+ramal contratado com ela de 4 ou 6 dígitos. Ex. 19919191 ou 197070


Att,

José Eduardo C. Mazolini
Analista de Telecom
(11) 2136-3642

From: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org [mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] On Behalf Of André Miani
Sent: segunda-feira, 3 de outubro de 2011 18:13
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: Re: [AsteriskBrasil] Consulta para Prestadores de Serviços

Pessoal a necessidade do meu cliente vai ficando cada vez mais clara.

Aqui está um exemplo mais exato sobre o que ele precisa:

http://www.spoofcard.com/

Preciso encontrar urgente uma empresa ou profissional que possa entregar uma solução como essa ou alguma solução alternativa.

Mas a funcionalidade é essa.

Abraços,

André Miani



Em 28 de setembro de 2011 14:24, André Miani <andre em lucrandonaweb.com.br<mailto:andre em lucrandonaweb.com.br>> escreveu:
Olá para todos!

Eu não tenho nenhum experiência com VOIP e um cliente que sempre me traz algumas demandas diferentes me trouxe uma nova demanda.

Ele quer saber:

1. Se é possível fazer uma chamada via Asterisk, configurando o número de saída que vai aparecer no bina do telefone chamado para um determinado número, configurando esse número de saída na tela no computador e/ou no celular que vai realizar a chamada.

2. Qual a infraestrutura necessária para realizar esse trabalho.

3. Orçamentos e Prazos para realizar-los.


Tem algum profissional ou empresa de Sampa com disponibilidade para me ajudar a resolver essa demanda?

Abraços,

André Miani

_____________

The information contained in this message is proprietary and/or confidential. If you are not the intended recipient, please: (i) delete the message and all copies; (ii) do not disclose, distribute or use the message in any manner; and (iii) notify the sender immediately. In addition, please be aware that any message addressed to our domain is subject to archiving and review by persons other than the intended recipient. Thank you.
_____________
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://listas.asteriskbrasil.org/pipermail/asteriskbrasil/attachments/20111004/173e3786/attachment-0001.htm 


Mais detalhes sobre a lista de discussão AsteriskBrasil