[AsteriskBrasil] RES: Corte Ligação e Péssima qualidade de Audio

Tetra Informatica tetra em tetra.srv.br
Terça Outubro 4 13:56:03 BRT 2011

Jack,

Isso ta com cara de problema de banda.

Normalmente o download tem a  banda nominal, tipo 1 mega, 2 megas etc. O
problema é que a maioria dos provedores limitam o upload a 15 ou 20% da
banda nominal. Assim, você escuta muito bem pois a banda de entrada é boa
mas o seu interlocutor escuta mal pois sua banda de saída é limitada.

Abç

Sergio

  _____

De: Jack Cumerlato - SouthTech Telecom [mailto:jcumerlato em stech.net.br]
Enviada em: segunda-feira, 3 de outubro de 2011 11:59
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] Corte Ligação e Péssima qualidade de Audio

Prezados,

                 Estou com o seguinte problema: Quando entra uma ligação, o
usuário consegue ouvir quem liga perfeitamente, mas, a voz dele sai do outro
lado muito ruim, com cortes, péssima. Estou utilizando FreePBX 2.9.0.7.

Segue abaixo LOG quando o usuário recebe uma ligação externa (ramal 7101):

- Executing [s em macro-dial-one:42] Dial("DAHDI/1-1", "SIP/7101,15,trI") in
new stack
  == Using SIP RTP TOS bits 184
  == Using SIP RTP CoS mark 5
    -- Called SIP/7101
    -- Connected line update to DAHDI/1-1 prevented.
  == Begin MixMonitor Recording DAHDI/1-1
    -- SIP/7101-00000117 is ringing
    -- SIP/7101-00000117 is ringing
    -- Connected line update to DAHDI/1-1 prevented.
    -- SIP/7101-00000117 answered DAHDI/1-1

Obrigado.

Jack Cumerlato
Operação de Redes