[AsteriskBrasil] Configuração do hardware para o servidor ASTERISK - media de 50 chamadas simultâneas

Alex Sander sanderdabio em globo.com
Sexta Outubro 7 11:01:05 BRT 2011

Bom dia!

Até poderia sim se a conexão com PSTN não for por E1 ou linhas analógicas.

O problema no seu cálculo de hardware é o "futuro" call center, como regra
quanto melhor as definições de hardware, menos trabalho você terá,
obviamente, use servidores dell se puder.

Se você possui conhecimento necessário em BD, sugiro separar o banco de
dados e o asterisk, pois a escrita no BD consome muitos recursos.

Sei que não ajudei muito, apenas para começar a discussão, uso o asterisk em
máquina virtual mas somente para gravar chamadas via tronco h323.

Att,