[AsteriskBrasil] RES: [AsteriskBrasil Integração Asterisk com PABX

celso em metodotelecom.com.br celso em metodotelecom.com.br
Terça Outubro 18 19:55:12 BRST 2011

Gostaria quando fosse deixado uma mensagem na caixa postal do
asterisk que ele alterase o tom do ramal do pabx legado (Siemens).

On
Tue, 18 Oct 2011 18:38:26 -0200, Wladimir Danielski wrote:

> Amigo,
>

> Qual problema com correio de voz?
>
> Detalhe é verificar se ele
tem CRC habilitado no link, e bloqueio de a cobrar na Siemens.

Segue configuração em ISDN de um asterisk com uma siemens, hoje temos 17
integrações

------------- system.conf

> #
Span 1: AP402/1/1 "AP402 Card 1 Span 1" (MASTER) GVT

span=1,1,0,ccs,hdb3

> bchan=1-15,17-31
>
> dchan=16

echocanceller=mg2,1-15,17-31

> # Span 2: AP402/1/2 "AP402 Card 1
Span 2" SIEMENS

> span=2,2,0,ccs,hdb3
>
> bchan=32-46,48-62

dchan=47

> echocanceller=mg2,32-46,48-62
>
> # Global data

loadzone = br

----------------------------------------chan_dahdi.conf----------------------------------------------------------------

> ; Span 1: AP402/1/1 "AP402 Card 1 Span 1" (MASTER) GVT

group=0

> context=from-pstn
>
> switchtype= euroisdn

signalling= pri_cpe

> channel => 1-15,17-31
>
> ; Span 2:
AP402/1/2 "AP402 Card 1 Span 2" SIEMENS

> group=1

context=from-internal

> switchtype= euroisdn
>
> signalling=
pri_net

> channel => 32-46,48-62
>
> DE:
asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] EM NOME DE
Celso F.Santos
> ENVIADA EM: segunda-feira, 17 de outubro de 2011
21:52
> PARA: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
> ASSUNTO:
[AsteriskBrasil] RES: [AsteriskBrasil Integração Asterisk com PABX

Caro Amigo,

> O Siemens tem sim ISDN, o nome dela é TS2 e só aceita
ISDN.

> Você tem que configurar o asterisk como máster e o Siemens
já vem slave o protocolo do Siemens é o EuroPP.

> Nas interligações
com Siemens o protocolo mais utilizado é o QSIG.

> Para funcionar
uma das centrais tem que ser Master e outra slave ficando assim:

Ligação -> modem -> PABX Digital (PABX IP- MASTER) -> PABX Digital
(Slave).

> Estou com um problema de intergração de correio de voz
com o PABX Siemens se puder me ajudar agradeço.

> CELSO F. SANTOS
>

> Analista Telecom
>
> Enterprise
> E-mail:
celso em metodotelecom.com.br
> Tel.: (31) 2102-1174
> SQCP CERTIFICATE -
HIPATH 1100

-------------------------

> MÉTODO TELECOMUNICAÇÕES
> Rua Amoroso
Costa, 242 - Santa Lúcia - Belo Horizonte
> Minas Gerais - Brasil - CEP
30350-570
> Tel.: +55 31 2102-1100 Fax.:+55 31 2102-1162

WWW.METODOTELECOM.COM.BR [1]

> DE:
asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] EM NOME DE
Alex Sander
> ENVIADA EM: segunda-feira, 17 de outubro de 2011 14:51

PARA: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
> ASSUNTO: Re:
[AsteriskBrasil] Integração Asteriks com PABX

> Não vou te ajudar
muito, mas a integração é possível sim, há pouco substitui um siemens
integrado a um asterisk por um avaya, tenta MFC R2 no asterisk, pois
acho que o siemens não aceita ISDN diretamente, precisaria de uma placa
de conversão.

11:22, Mário Sérgio Candian escreveu:

> Bom dia pessoal.

Preciso integrar o nosso servidor asterisk com nosso PABX (Siemens
HiPath 3550 - versão 4.0). Já temos o servidor Asterisk, temos 1 tronco
com 30 canais com sinalização ISDN; 8 linhas analógicas; 48 canais
(limite do PABX), com necessidade de uns 60. O problema está em integrar
o asterisk com este PABX. E a estrutura seria o seguinte:

> Ligação
-> modem -> PABX Digital (PABX IP) -> PABX Analógico

> O PABX
Digital não está comunicando com o analógico. Eles alinham mas não
comunicam, sendo que o PABX analógico não consegui tom pra discagem.
Saberiam me dizer se é possível esta integração? Alguém já fez este tipo
de integração?

> Desde já agradeço.
>
> Att,
>
> MS

> KHOMP: qualidade em
placas de E1, GSM, FXS e FXO para Asterisk.
> - Hardware com alta
disponibilidade de recursos e qualidade KHOMP
> - Suporte técnico local
qualificado e gratuito
> Conheça a linha completa de produtos KHOMP em
www.khomp.com.br [3]

DIGIVOICE: Lider no mercado de placas para Asterisk
> Único fabricante
com Centro de Treinamento especializado.
> LANÇAMENTO: Channel Bank
TDMoE, até 64 canais FXS / FXO.
> www.digivoice.com.br [4] ou
(11)3016-5200.
> ________
> GATEWAY GSM-SIP, gateway Lyric VoIP com 2,4
e 6 canais GSM vía tronco SIP
> Escalável até 240 canáis, Portabilidade
Numérica, Balanceamento de Carga, Bilhetagem
http://www.yx.cl/landing/brasil/lyric_voip_asterisk.org [5]
> Shop Voip,
representante exclusivo: www.shopvoip.com.br [6] ou 0800-6021244

Links:
------
[1] http://www.metodotelecom.com.br/
[2]
mailto:mscandian em mastercabo.com.br
[3] http://www.khomp.com.br
[4]
http://www.digivoice.com.br
[5]
http://www.yx.cl/landing/brasil/lyric_voip_asterisk.org
[6]
http://www.shopvoip.com.br
[7]
mailto:asteriskbrasil-unsubscribe em listas.asteriskbrasil.org