[AsteriskBrasil] Configuração AudioCodes MP-124

Guilherme Rezende asterisk em guilherme.eti.br
Terça Outubro 25 09:42:49 BRST 2011

Pessoal, essa semana chegou p/ mim configurar um Audiocodes MP124.  Bom,
dei uma olhada de início e percebi que é diferente a parte de registro
do mesmo p/ se logar no Asterisk.  Versão de Firware 5.4.

Fui em Protocol Definition, Proxy and Registration, coloquei o ip do
Asterisk e como método de autenticação o peerEndpoints.  Dentro de
PeerEndPoints fiz a configuração de login e senha em cada porta, porém o
gateway nem requisição manda p/ o Asterisk.  Ja olhei no manual e não vi
muita coisa de diferente no que fazer.  Alguém poderia me dar uma luz?
Outra coisa seria de configuração que irei precisar é:
     1 - Diferenciação de toque, ou seja toque diferente de ramal p/
ramal e quando a ligação é externa.  Nos Linksys SPA8000 eu apenas faço
a seguinte:
             exten => _2XX,1,SIPAddHeader(alert-info:bellcore-r3)
             exten => _2XX,2,NoCDR()
             exten => _2XX,3,Dial(SIP/${EXTEN}|40|tTrwW)
             exten => _2XX,4,Hangup

     2  - Dial Plain.  Eu preciso configurar o DialPlan, p/ quando o
usuário discar o número do ramal, a ligação chamar imediatamente. Exemplo:

|2xx||0xxxxxxxx||0031xxxxxxxxxx||*8||55||00800xxxxxxxxxxx||00300xxxxxxxx||010xxxx||*56xxx||*57||7xx|

Alguém poderia me dar uma luz?

Abs a todos da lista..