[AsteriskBrasil] RES: Res: Internet cai e Asterisk (Elastix) pára!

jose jasanchez em terra.com.br
Sexta Setembro 2 10:02:48 BRT 2011

O melhor que eu testei foi o Bind, abaixo tem uma config bem simplificada para quem precisar

yum install caching-nameserver

;-----------------------------------------------------
dentro do etc/named.conf

options {
listen-on port 53 { any; };
directory "/var/named";
dump-file "/var/named/data/cache_dump.db";
statistics-file "/var/named/data/named_stats.txt";
memstatistics-file "/var/named/data/named_mem_stats.txt";

allow-query { any; };
allow-query-cache { any; };
};
logging {
channel default_debug {
file "data/named.run";
severity dynamic;
};
};
view localhost_resolver {
match-clients { any; };
match-destinations { any; };
recursion yes;
include "/etc/named.rfc1912.zones";
};

;===============================================================
etc/resolv.conf
nameserver 127.0.0.1
;==================================================================

etc/host.conf

order bind,hosts

;==============================================================

etc/hosts
127.0.0.1  localhost.localdomain localhost
127.0.0.1  teste.example.com

;===============================================================
Iniciar servico

service named start

chkconfig named on
;===============================================================
NAO ESQUECER

dentro da configuraçao da placa de rede dos atas ou computador

colocar no gateway o ip do asterisk
colocar no dns o ip do asterisk

Jose Antônio Sanchez
Gerente Deptº Técnico