[AsteriskBrasil] Digivoice e Dialplan

Ulisses Feres - Abratel Telecom uferes em abratel.com.br
Sexta Setembro 2 21:30:32 BRT 2011

Segue a minha para te ajudar.

Repare se no seu digivoice.conf esta o context=default

16Bits e 8000Hz Mono .. se tiver usando mp3 acho que tem que compilar os
addons.
obs: ta muita coisa comentada pq nao uso mais assim.

[default]
exten => s,1,Noop(BINA RECEBIDO ${CALLERID(num)})
exten => s,2,Answer
exten => s,n,Wait(1)
exten => s,n,goto(ura_comeco,s,1)

[ura_comeco]

;exten => s,1(inicio),background(ura_inicio)
;
;exten => 1,1,playback(fala_um)
;exten => 1,2,Dial(dgv/1,50,tTrRwW)i

;exten => 1,3,Goto(${DIALSTATUS})
;exten => 1,4(NOANSWER),playback(nao_atende)
;exten => 1,5(NOANSWER),Dial(sip/22&sip/24,45,TtRwW)
;exten => 1,6,Hangup

;exten => 1,7(BUSY),playback(direcionando_a_outro)
;exten => 1,8(BUSY),Dial(dgv/22&dgv/24,45,TtRwW)
;exten => 1,9,Hangup

;exten => s,2,WaitExten(3)
;exten => i,1,Playback(opcao_invalida) ; mensagem de op..o invalida para o
usuario
;exten => i,2,goto(ura_comeco,s,1(inicio))

;exten => t,1,Dial(sip/22&sip/24,65,TtRwW)
;exten => t,n,Hangup()

; aqui onde se ele digitar algum ramal vai para seus ramais.. porem vc pode
fazer um include.. troca sip pelos seu dvgs se for fxs da digivoice.
;exten => _2x,1,NoCDR()
;exten => _2x,2,Dial(sip/${EXTEN},45,tTwW)
;exten => _2x,3,Goto(${DIALSTATUS})
;exten => _2x,4(NOANSWER),playback(nao_atende)
;exten => _2x,5(NOANSWER),Dial(sip/22&sip/24,45,TtRwW)
;exten => _2x,6,Hangup

;exten => 1,10(CHANUNAVAIL),playback(ramal_indisponivel)
;exten => 1,11(CHANUNAVAIL),Dial(sip/22&sip/24,45,TtRwW)
;exten => 1,12,Hangup

Ulisses Felippe Féres A. Cerqueira.