[AsteriskBrasil] Digivoice e Dialplan

Tetra Informatica tetra em tetra.srv.br
Sexta Setembro 2 13:25:10 BRT 2011

Olá,

Será que alguém poderia me ajudar?

Tenho o seguinte cenário:

. Uma placa VB0408PCI da digivoice em um Asterisk 1.6

. Quero fazer uma URA usando o dialplan (extensions.conf)

. Chamadas entrando pela Digivoice vão para o contexto pabx.

. Parte do extensions.conf que fiz é assim

[pabx]

Exten => s,1,Goto( ura,s,1 )

[ura]

exten => s, 1, Answer

exten => s, n, NoOp( ${CHANNEL} )

exten => s, n, Background( menu )

exten => s, n, Hangup

exten => 1, 1, Playback

etc

etc

Acontece que quando ligo para um dos ramais da URA de um outro ramal
interno, essa URA funciona como deveria.

Se chamo de um telefone externo e o PABX roteia a chamada para um dos canais
da Digivoice, quem ligou de fora começa a ouvir a música (musica de hold) do
PABX.

Fiz o teste de colocar um DgFlash( 300,500 ) entre o NoOp e o Background na
sequencia acima e agora quando ligo de fora, posso ouvir o menu. Só que
quando ligo de dentro, a chamada cai.

Achei que fosse alguma loucura do PABX e usei uma outra URA Windows com
Dialogic para fazer a mesma coisa e funcionou perfeitamente com ligações
internas e externas.

Primeiro, alguém conhece alguma solução para isso?

Segundo, neste cenário, usando o dialplan, depois que a URA recebeu uma
chamada externa, como faço para transferir a mesma para um outro ramal
interno com supervisão (Call Progress), isto é, quero ter certeza que o
ramal interno atendeu antes de colocar o fone (URA) no gancho.

Para transferir, usei o DgFlash e sendDTMF mandando os dígiros do ramal.
Isso funciona e transfere normalmente mas isso me deixa sem a supervisão.

Tem como resolver?

Agradeço qualquer ajuda.

Abç

Sergio